terça-feira, 27 de novembro de 2007

BARBARAH É MESMO BÁRBARA!


A cada dia, Barbarah me surpreende mais ainda. Seu raciocínio rápido, muitas vezes dá-me respostas surpreendentes, até parece que veio para orientar-me a cuidar de Déborah, por isso a chamo de meu pequeno raio de sol. Tenho aprendido bastante com ela. Quando sinto-me sem forças, sem alguém para conversar, desabafo com ela, contando historinhas inéditas. Ela é minha fonte de energia e, assim como Déborah, mora no jardim do meu coração, perfumando minha alma de sonhos.


Pedi a Barbarah que não crescesse, pois não queria perdê-la para o mundo que ela aos pouco vai descobrindo. Eu temia que um dia viesse a sentir a mesma saudade que ora sente mamãe, quando lembra de nós ainda meninos, e que, segundo mamãe, naquela época éramos só dela. Mas ao pedir para que Babu não crescesse ela fez apenas um jeitinho dengoso, como pedindo para que não lhe exigisse aquilo. “Oh ! Painho, eu tenho que crescer para ser doutora e cuidar da Déborah.”
É quase inacreditável o que ela conversa comigo, portanto não culpo quem possa achar que imagino tudo isso. Só escrevo para que fique registrado no Diário de meu Anjo Azul.Amo-as mais do que a mim mesmo. Não consigo me imaginar sem a tagarelice da Barbarah, nem sem o silêncio de Déborah.


As duas se completam e juntas completam minha felicidade e de Suelane.
E para ser irmã de Déborah, só poderia ser mesmo uma Barbarah
.

___________________________________________________________________
Fragmentos do texto" Barbarah é Barbara! Transcrito do Livro : “O Diário de Déborah”

Escrevi este texto há mais de seis anos e neste mês a Barbarah ganhou dois prêmios no Colégio Farias Brito: Tirou o 3o Lugar no concurso de poesias e o 2o no concurso de pinturas. Suelane, Déborah e eu, além de sua vovó Socorro e sua tia sueleide fomos prestigiar o evento. Foi um noite inesquecível.
Além disso Barbarah foi classificada para a classe Olímpica, classe de Elite do Colégio Farias Brito, o melhor colégio de Sobral e porque não dizer do Estado do Ceará. Realmente Barbarah é Bárbara!!!

Nenhum comentário: