segunda-feira, 16 de abril de 2007

É impossível deixar de falar das flores.


26/06/2002
Déborah é uma flor enviada por Deus em forma de um pequeno anjo.
A poesia que transpira esta flor, fez-me poeta, e eu percebi que era um beija-flor, que precisava dela mais do que ela de mim.
Vivo meus sonhos, que sejam impossíveis enquanto sonho, mas minha felicidade só por sonhá-los é bem real. Sofro, ah ! Como sofro ao vê-la querendo se comunicar comigo! E eu, na minha deficiência de perfeição, entendo-a menos do que ela a mim. Então, se os sonhos me fazem sorrir, porque não sonhá-los? Não fujo de minha realidade, nem sou hipócrita para não reconhecer que não choro com o seu silêncio petrificado no olhar perdido, no entanto, aprendi com os beija-flores a não cobrar isso da flor, se elas já nos dão o seu perfume.
Déborah existe como outras centenas de flores que estão esquecidas nos quartos de suas casas, aprisionadas pelo muro do preconceito que os próprios pais construíram, talvez até por darem ouvidos a pessoas que acham anormal eu amar Déborah, que acham impossível ela me fazer feliz, que acham que, se escrevo poesias para ela, é para me promover.
Existem pessoas que não aceitam que eu possa ser feliz, só por que elas não conseguem ser com o mesmo filho especial, pode?
(...)
Vivemos num mundo hipócrita, onde falar de ódio é mais fácil de ser aceito e mais acreditado.
O Rei Roberto Carlos canta um amor sem limite, numa declaração de amor nunca já visto. Há quem também diga que ele se promove na imagem da esposa que faleceu. Tudo isso porque as pessoas não aceitam que ainda exista amor.
Quando resolvi publicar no jornal um pouco do meu silêncio, de maneira alguma pensei que fosse magoar alguém. Mas se soubesse que, por outro lado eu fosse contribuir bastante para a quebra dos preconceitos que aprisionavam os pais destes anjos azuis.; se eu soubesse que estas crônicas iriam contribuir também para alertar as pessoas que a felicidade encontra-se bem perto de nós, eu teria começado escrever bem mais cedo.
Quero, com o meu silêncio, gritar para o mundo que estas crianças existem. Mostrar que elas podem, mais do que pensamos, nos fazerem felizes.
Há! Como eu queria que todos pudessem ver a felicidade de Déborah quando consegue dar algumas passadas sozinha, se segurando talvez, apenas na minha presença ali ao seu lado, lhe incentivando.
Como eu queria, no próximo mês, me promover mais ainda ao conseguir, quem sabe, colocá-la outra vez na clínica, onde possa fazer suas sessões de fisioterapia, pois quero vê-la quebrar seu recorde de passadas na maratona da vida, a cada dia. Quem sabe, eu me promovesse mais ainda. Ah se eu pudesse também pagar as suas sessões de fonoaudiologia que o plano de saúde não cobre, eu iria com certeza todos os dias, nem que alguém pensasse que quero me promover. Viivo na esperança que Déborah ainda possa me chamar de papai. Por favor não tirem este meu sonho, eu necessito dele para viver a realidade.
Há meses Déborah deixou de fazer fisioterapia, mas não foi por falta de interesse nosso ( meu e de Suelane), pois fazemos o impossível e mais um pouco por ela. E ainda existe quem nos pressione para fazer mais como se essa cobrança fosse tudo que faltasse para realizarmos o que precisa.
_______________________________________________
Transcrito do livro: “O Diário de Déborah” Autor: Vaumirtes Freire

( Hoje, seis anos depois de escrever esta crônica, Déborah deixou de andar, mas não de ser feliz. Já não consegue nem ficar de pé sozinha, nem por isso ao me ver chegar não deixa de vir voando, de joelhos, para os meus braços. Ainda se quer falou uma palavra, uma silaba apenas, mas ainda não deixei de acreditar que ainda poderei ouvir sua voz, nem que seja uma só vez, por isso sou o poeta do silêncio, pois será através dele que poderei ouvir quem sabe os seus pensamentos.)

Nenhum comentário: